sábado, 15 de novembro de 2008

"A Salvação das Gravadoras"


Do quarto de casa para os palcos do Brasil. Depois de fazer seu primeiro show em um grande festival – o Planeta Terra, no último sábado (8) – a cantora Mallu Magalhães dá continuidade à sua turnê brasileira com uma agenda de apresentações que vai de Porto Alegre a Salvador.

Fonte: Da nossa mais que amiga G1!; Imagens: da web :-)


O repertório, além de um cover ou outro – “Your mother should know”, dos Beatles, e “Folson Prison blues”, do Johnny Cash – é composto basicamente das canções de seu primeiro álbum, homônimo, que sai em CD neste fim de semana.


Ao vivo, a banda que acompanha Mallu é a mesma que participou das gravações do disco, incluindo Kadu Abecassis (guitarra), Jorge Moreira (bateria) e Thiago Consorti (baixo). Além de encarar o microfone, a cantora de 16 anos toca violão, banjo, gaita e escaleta. O figurino, com direito a paletó, gravata-borboleta e cartola, é um capricho à parte.


“Acho que o dia em que eu parar de curtir, vou parar de fazer as coisas”, conta a artista, por telefone, no intervalo entre os ensaios no estúdio. “É claro que eu me preocupo em fazer algo profissional, mas é muito importante se divertir”, diz ela, que se prepara também para lançar um DVD.

Apesar de seu novo trabalho ter apenas duas músicas em português – “Vanguart” e “O preço da flor” – Mallu diz que não pensa em carreira internacional. “Já recebi convites [para fazer shows fora do Brasil], mas não deu certo por questões de visto. Uma hora acontece, mas eu não gosto de ficar programando tudo, fazendo planos para o ano que vem.”

“A vida é um mar que acontece, e eu estou vivendo tudo intensamente, estou muito feliz. Não vou ficar pensando que eu tenho de vender tantas cópias, fazer tantas propagandas. Até porque eu tenho um empresário que pensa nisso.”


Intimidade


Antes mesmo que “Mallu Magalhães” ficasse pronto, a cantora causou comoção ao se apresentar em dueto com o cantor e compositor Marcelo Camelo na turnê solo do ex-Los Hemarnos. Na noite de estréia, em setembro, no Recife, a emoção era tanta que as lágrimas impediram que ela cantasse.

A proximidade dos dois gerou até especulações em sites de fofoca, dando conta de que eles estariam namorando. Mas será que a parceria vai além da composição da elogiada “Janta”? “A gente está sempre saindo junto pra tocar, pra fazer outras coisas. As coisas combinam muito, temos bastante intimidade e é natural que a gente pense em novos projetos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário