quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O velho e querido banco

Não se trata do Banco do Brasil. Muito menos daquele
do Raul Gil, em que os artistas/autistas tentam
adivinhar o que é pela inicial ("tem a letraaaaaaaaa... B"). É o banco branco e desgastado de A Praça É Nossa, onde tantas bundas já sentaram, como Kelly Key, como Scheila Carvalho, como Syang, como outras menos cotadas.

Muito criticada por colegas de profissão, como os ácidos repórteres do Pânico na TV, a atração carro-chefe do humor no SBT já faz 21 anos completos e tem a comemorar a grande longevidade, podendo mijar na cova de A Diarista, Ô Coitado, A Comédia da Vida Privada, e de inúmeros programas que nunca provocar mais do que sorriso de canto de boca.

O esquema humorístico da Praça é básico, abrange 3 situações:

1 - Carlos Alberto zangado
2 - Carlos Alberto feliz
3 - Cena no balcão, ou em algum canto onde não se ouça a voz de Carlos Alberto

Então, um personagem chega e faz uma piada do tipo:

- "Carlos Alberto, tive um dia de cão!"
- "Ah, trabalhou muito, fulano? Eu também tenho lutado pelo meu pão de todo dia, você sabe, a Andreia..."
- "Não, fiquei em casa, na maior mamata, C.Alberto!"
- "Ué, não entendi, então porque você disse que teve um dia de cão?"
- "É que eu comi ração o dia todinho, C.Alberto!"
- "Hááááááaááá!!!" (risada charles albertiana)

Uma homenagem a esse programa que é um tombamento histórico do humor foi feita pelo grupo Hermes & Renato, da MTV. A turma sacou perfeitamente o feeling do programa e mandou ver nessa sátira gloriosa. Muitos anos de vida, pessoal da Praça! É o que deseja a equipe da Rádio Facom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário