segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Novo álbum de Britney Spears já circula na internet


Circus, o sexto álbum inédito de Britney Spears, já circula na internet. Com lançamento mundial programado para 2 de dezembro - data que coincide com o aniversário de 27 anos da popstar -, todas as faixas do novo trabalho já aparecem em diversos sites de compartilhamento de arquivos, para alegria dos fãs.

Fonte: Do nosso amigão "O Estadão"

Depois de voltar ao topo das paradas com Womanizer, primeira música de trabalho do novo disco, em Circus Britney retorna com todos os elementos que a tornaram célebre: músicas dançantes que soam como hits instantâneos para as pistas de dança, baladas lentas que prometem conquistar o público adolescente e canções divertidas que funcionam bem.


No novo álbum a cantora trabalhou com nomes fortes do pop, como Nate Danja Hills (que assinou a produção de Blackout, último álbum de Britney, lançado em 2007), Bloodshy & Avant e Max Martin. Em entrevista à revista OK! em agosto, a popstar revelou que o disco seria "mais urbano". "Estou escrevendo todos os dias, é o meu melhor trabalho", acrescentou ela, que em outubro viu sua carreira ressurgir após um conturbado divórcio e dias de internações em clínicas de reabilitação para tratar uma dependência alcoólica.



Na faixa-título Circus, Britney se deixa envolver com o clima circense se coloca no centro do picadeiro ("eu sou uma artista/ a pista é meu palco/ todos os olhos em mim no centro do círculo"). Uma das melhores faixas do disco, a canção já foi anunciada como segundo single do álbum. Em Kill The Lights, ela volta a falar sobre sua relação de amor e ódio com os paparazzi ("senhor fotógrafo, acho que estou pronta para o close/ tenha certeza de que você pegou meu ângulo certo/ aquele dinheiro está no seu bolso ou você está feliz em me ver?"). Para quem sentia falta das músicas lentas de Britney, Circus traz duas baladas: Out From Under e My Baby, nas quais a voz delicada da cantora é acompanhada de um belo arranjo de cordas.



Ainda há espaço para o flerte de Britney com a música eletrônica, que ela já vinha explorando desde In The Zone (2003). Os efeitos eletrônicos permeiam quase todo o disco, e em Unusual You a faceta electro de Circus fica evidente. O lado urbano do álbum que a cantora queria destacar fica claro em Mannequin - com uma forte batida inspirada no R&B, a faixa é um destaque à parte e parece ter sido feita na medida para agradar a audiência americana.


O álbum tem alguns deslizes, como a inclusão de Radar - uma música que já havia entrado no álbum anterior e poderia dar espaço para alguma canção nova - e Lace and Leather, cuja batida retrô destoa do clima do disco, mas músicas como a divertida If U Seek Amy fazem de Circus a chance que Britney precisava para provar que ainda é relevante no universo pop, deixando os escândalos de lado.

Ouça trechos das novas músicas do álbum "Circus" da 'princesinha do pop' e tire suas próprias conclusões amig@:

Nenhum comentário:

Postar um comentário