Você na Rádio

"No Aquário Fusca sempre cabe mais um" 

A Rádio Facom, antes de tudo, é uma rádio experimental que serve como meio de comunicação dentro da Universidade Federal da Bahia. Logo, qualquer estudante ou funcionário da UFBA pode integrar a nossa equipe. Pessoas externas à UFBA também podem participar da rádio, desde que trabalhem com, pelo menos, um estudante de graduação da UFBA. Além disso, não precisa ter voz melodiosa ou saber tudo sobre equipamentos de áudio. O que vale é a vontade de aprender e ensinar, de fazer parte de um time que tenta desenvolver a rádio e a nós mesmos.

Existem duas formas de se juntar à emissora: ingressar em um programa já existente ou criar um programa novo. Confira, passo-a-passo, como se tornar um membro da Rádio Facom.

Para divulgações de materiais ou eventos de relevância à comunidade acadêmica, basta enviar o material acompanhado de um texto explicativo para o email aquariofusca@gmail.com e aguardar a nossa resposta.


Passo 1 

Preencha um dos formuláriosenvie pra gente, e aguarde uma mensagem dos monitores da Rádio Facom.

Se estiver interessado em participar de algum programa já existente, seus apresentadores vão marcar um dia para fazer uma rápida entrevista, e em pouco tempo vão dar uma resposta à sua solicitação.

Caso queira fazer um programa novo, os dados que enviar serão avaliados para determinar se você precisa fazer algum ajuste no seu projeto antes da começar a trabalhar.

Passo 2


Mãos à obra!

Aprovada sua entrada na Rádio Facom, você passará por um rápido treinamento, com noções simples de operação de equipamentos e softwares de áudio, locução e roteiro radiofônico. E são noções simples porque nós, também, estamos aprendendo.

A Rádio Facom é uma atividade de extensão e, a cada semestre, você tem as horas trabalhadas adicionados ao seu currículo acadêmico.