sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Michael Jackson se converte ao islamismo, diz jornal



O cantor norte-americano, Michael Jackson, 50, se converteu ao islamismo, segundo “The Sun” (tablóide inglês). Usando roupas islâmicas tradicionais, Jackson converteu-se para a religião do corão em Los Angeles, na casa de um amigo, diz o jornal. Ainda segundo o “The Sun”, na cerimônia 'shahada', uma declaração para conversão muçulmana, Jackson trocou seu primeiro nome para Mikaeel, que é o nome de um dos anjos de Alá.




Segundo o jornal, Jackson mudou de religião por influencia de amigos produtores e compositores mulçumanos que o achavam "desanimado".

"Eles começaram a falar sobre suas crenças e como eles se tornaram pessoas melhores depois da conversão. E então, Michael começou a considerar a idéia" - falou ma fonte, não identificada para o jornal.

O cantor está sendo processado em uma corte em Londres por Abdullah bin Hamad al-Khalifa, xeique do Bahrein. O Xeique pede que Jackosn lhe devolva U$ 7 milhões, a título de adiantamento que teria recebido para lançar seu próximo álbum pela sua gravadora. Al-Khalifa diz que o cantor nunca cumpriu sua parte no acordo, e quer o dinheiro de volta. No começo da semana, os advogados de Jackson haviam declarado que o cantor estava muito doente para viajar, mas nesta quinta (20) o cantor confirmou sua viagem a Londres para depor. A conversão de Jackson ao corão teria sido hoje, sexta, 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário