O Festival JVC Jazz não ocorrerá neste ano no formato que acontecia desde 1984, devido a uma questão de patrocínio.
Um porta-voz da JVC, uma companhia japonesa, informou que a empresa não vai patrocinar nenhum evento de jazz em 2009. A companhia ligou seu nome ao festival de jazz em 1984 e o patrocinava desde então.
"A JVC está orgulhosa da associação com festivais de jazz, mas o mercado no qual a JVC compete hoje mudou dramaticamente, e a JVC escolheu redirecionar nossas atividades promocionais em uma direção diferente", afirmou Terry Shea, porta-voz da JVC nos Estados Unidos.
O produtor cultural e quem conseguiu o primeiro acordo com a JVC, George Wein, 83, afirmou que produzirá, no lugar do evento, três shows no Carnegie Hall em junho, quando normalmente o evento acontecia. Ele escolheu nomes que dão retorno financeiro certo como Diana Krall e o pianista e cantor britânico Jamie Cullum.
No ano passado, o festival de duas semanas foi palco de quase 40 shows, incluindo performances de Herbie Hancock, Chris Botti e do brasileiro João Gilberto. Além deste calendário, ao evento se somava cera de 200 acontecimentos adicionais em clubes, escolas, museus e outros locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário