quarta-feira, 22 de abril de 2009

Discografia do Pixies receberá reedições de luxo em junho

A banda norte-americana de rock alternativo Pixies anunciou nesta terça-feira (21), que seus álbuns de estúdio serão reeditados em duas caixas, cuja data de lançamento está programada para o dia 15 de junho.

A coleção, intitulada "Minotaur" incluirá os álbuns "Surfer Rosa" (1988), "Doolittle" (1989), "Bossanova" (1990) e "Trompe Le Monde" (1991), além do EP de estréia "Come on Pilgrim" (1987). Segundo o site da revista Billboard, ainda não foi decidido se serão incluídas faixas bônus.

"Minotaur" virá nas versões "Deluxe" e "Limitada". A primeira custará US$ 175 e trará os álbuns (e EP) em CDs de ouro 24 quilates e Blu-Ray e um livro de 54 páginas, além de um DVD com um show de 1991 na Brixton Academy em Londres e todos os clipes da banda.

A versão limitada, que virá numa caixa especial, será vendida por US$ 450 e traz também versões em vinil de 180 gramas de todos os discos, um livro de 72 páginas em capa dura e um pôster do artista gráfico Vaughan Oliver, responsável, junto com Simon Larbalestier, pela arte das duas edições de "Minotaur" e de todos os demais lançamentos do Pixies.

Formado em 1986 em Boston por Black Francis (guitarra e vocais), Joey Santiago (guitarra), Kim Deal (baixo e vocais), e David Lovering (bateria), o Pixies se tornou uma das principais bandas do rock alternativo norte-americano a partir do ano seguinte com o EP de estréia, "Come on Pilgrim".

Seu estilo, marcado pelo contraste de partes melódicas e silenciosas com explosões de barulho deixou marcas visíveis no rock da década de 90, notadamente no Nirvana.

Após o fim da banda em 1993, o vocalista Black Francis se dedicou à carreira solo sob o nome de Frank Black. A baixista Kim Deal, por sua vez, se concentrou em sua banda paralela, o Breeders. Em 2004 o Pixies voltou para uma turnê internacional e tem feito aparições esporádicas desde então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário