quinta-feira, 30 de outubro de 2008

The Cure ganha prêmio por conjunto da obra

A carreira de 30 anos do The Cure vai render à banda o prêmio Godlike Geniuses, concedido pelo semanário britânico New Musical Express (NME). Durante a premiação em Londres, em 25 de fevereiro de 2009, o grupo liderado por Robert Smith promete presentear os fãs com uma compilação ao vivo de músicas que marcaram a história do Cure.
PUBLICIDADE

Já receberam o mesmo prêmio The Clash, Primal Scream, New Order e John Peel. "O Godlike Geniuses" é o reconhecimento de tudo que o The Cure fez ao longo dos anos, então seria muito estúpido receber o prêmio dizendo 'Vocês querem ouvir nosso trabalho novo? A gente não vai fazer isso", afirmou Robert Smith ao site da NME

. O vocalista garante que vai equilibrar o repertório da apresentação, na Brixton Academy, misturando canções novas e antigas.

Formado em 1976, na Inglaterra, o The Cure se destacou na cena pós-punk com o disco "Three Imaginary Boys" e virou um ícone do rock na década de 80, com canções como In Between Days e Close to Me?. Lançado neste ano, o disco 4:13 Dream é o último trabalho da trupe britânica.

O Cure é uma das últimas bandas do velho unk na ativa. Robert Smith afirmou recentemente que vai continuar com a banda até sentir que não dê mais, quando as novas gerações "não gostarem mais de nossa música" - afirmou o vocalista da banda.

Fonte: BR Press, Wikipédia, Le Monde e arcevo da Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário