terça-feira, 28 de outubro de 2008

O que Beyoncé e o Camaleão do Rock têm em comum?!




O novo nome artístico de Beyoncé Knowles (foto com seu marido) não será Beyonce-Z, tal como herdaria de seu atual parceiro, Jay-Z. Para seu novo álbum, a cantora anuncia que mudará seu nome para Sasha Fierce, uma personagem que dará o conceito do lançamento, previsto para 17/11, somente nos EUA.
PUBLICIDADE

I Am...Sasha Fierce será o título do álbum duplo. Um leva o título I Am e, como divulga, representará a própria Beyoncé, enquanto o segundo, Sasha Fierce, trará o alter ego como tema. Como ela descreve, "Fierce representa seu lado mais divertido, sensual, agressivo, falante e glamuoroso" que adota no palco.

Há uma página no myspace repleta de produtos de marketing com a pergunta Who is Sasha Fierce? ("quem é Sasha Fierce?", em português), oferecendo uma sacola de presentes no valor de US$ 500 e mensagens pessoais para celular.

Essa não é primeira vez que um artista, para dar um maior destaque em sua carreira, muda de nome ou usa um pseudonimo por determinado tempo. O grande clássico deste típo de estratégia musical é o do camalão do roque, David Bowie, que deu vida ao Ziggy Stardust, em 1972 . O alienígina rock star que aterrisa em um mundo predestinado a acabar em cinco anos deu origem ao mito do disco conceitual "The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars". Bowie fazia de tudo com seu personagem até dava coletivas como se fosse um alienigena de verdade, isso lhe rendeu muito fama e, claro, muito dinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário