domingo, 12 de setembro de 2010

Resenhas do FacomSom

Share |






Créditos: Twitter da Banda Maglore
       Ocorrido ontem, dia 11/09, O FacomSom acabou tendo um resultado satisfatório e superou as expectativas. O evento produzido pela Produtora Jr criou um ambiente personificado que atraiu jovens do circuito cultural “alternativo” de Salvador, bem ao estilo da faculdade de comunicação. 
            A banda Você Me Excita, construindo seu trajeto ainda recente no cenário musical baiano, se apresentou primeiro para um público ainda pequeno e inibido. Viam-se apenas balançadas tímidas de cabeça marcando o tempo. Já a banda Maglore, que veio em seguida, teve a maior recepção do público das quatro que apresentaram. A música “Todos os amores são iguais” abriu uma cadeia de entusiasmos e gritos em coro. Sempre comparados à (ex-) banda Los Hermanos, Maglore não deixou de tocar um cover do grupo que teve enorme influência em suas músicas. As outras duas bandas conseguintes, Ministério Público e Ênio e a Maloca acabaram entrando no embalo da segunda e conseguiram animar o público até o fim. Apesar de todas as bandas possuírem peculariedades, todas faziam o estilo “rock cult e alternativo”. O ecletismo musical fez falta.
           Declamações de poesias e representação teatral fizeram parte das pequenas atrações do evento. O teatro, devido ao barulho intenso, foi inaudível em quase todos os momentos. Porém, não deixou de receber resposta do público. Já as declamações foram apenas “esquentes” para as atrações principais. As mais chamativas, no entanto, foram as apresentações do grupo de street dance e a arte de grafite. A exposição dos trabalhos elaborados pelo Labfoto compôs o ambiente e mostrou uma ótima amostra fotográfica.
            A Produtora Jr. Fez um bom trabalho. O evento foi bem-organizado e sem muitos problemas. Mostrou competência e seriedade a marca da empresa. Que venham outras edições! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário