segunda-feira, 2 de junho de 2008

Matando a Cobra e Mostrando a Faca - A Defesa

Participação antológica. Assim podemos chamar a intervenção ao vivo do estagiário A.G.*, do glorioso portal Itapoan Online, no momento em que mencionávamos uma notícia sua durante o programa da quinta-feira passada (29/05).

A.G. fez questão de se defender e assegurar que a sua apuração no caso do estudante assassino foi mais legítima que a da concorrência (Aratu Online): a vítima teria 34 anos e realmente sido morta com uma tesoura, ao contrário do que diz a emissora do Galinho.

Mas a notícia que entristeceu a todos foi a revelação de que a Fafeb (Faculdade Federal da Bahia), onde o estudante aparentemente fazia seu curso, não existe. O sonho acabou. Todos os vestibulandos que acompanhavam o programa e que, por um momento, viram a sua esperança renascer com mais uma facu federal, naquela hora desligaram o computador e foram estudar matrizes. Infelizmente, o matador fazia Engenharia na Politécnica da UFBa mesmo.

No entanto, outra nova instituição, a Unirb - Universidade do Recôncavo Baiano foi citada na matéria da estimada C.P. que, até agora, não desmentiu a novidade.

Links para as duas matérias:

Faculdade Federal da Bahia, por A.G.
Unirb - Universidade do Recôncavo Baiano, por C.P.

Nos demais sites:


Que participação filosófica do ouvinte Neto:
http://www.aratuonline.com.br/noticia/8935.html



Gelaaaaaaaaaada!!!
http://www.camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=34200



BahiaJabá: o pão nosso de cada dia.
http://www.bahiaja.com.br/noticia.php?idNoticia=8155



Ela é o ar que eu respiro:
http://www.bahianoticias.com.br/php/artigos_detalhados.php?noticia=31976


* Apesar de preservar a identidade dos estagiários, podemos dizer que A.G. apresenta o Pebolim, na Rádio Facom, todas as quintas, às 11h.

2 comentários:

  1. Um serviço de utilidade pública! Assim pode ser definido o Olha a Faca! - o programa que lasca em banda o jornalismo da Bahia.

    Gostaria de parabenizar C.P., a grande teórica do jornalismo-manchete, por ter retificado o erro em sua matéria (o que mostra mais uma vez a ajuda que o Olha a Faca! presta ao jornalismo de nosso querido estado).

    ResponderExcluir
  2. Quero ver o podcast do programa em que A.G. telefona para a Rádio Facom para tentar se justificar...mas não conssegui, infelismente!
    kkk

    ResponderExcluir