sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

John Frusciante deixa o Red Hot Chili Peppers




O guitarrista John Frusciante, pela segunda vez, saiu da banda de funk/rock Red Hot Chili Peppers, segundo informações do site especializado em música "Music Radar". O músico deixou uma mensagem de despedida no seu site oficial. É a segunda vez que o músico deixa o grupo, já que entrou primeiramente na banda em 1988 e gravou Mother's Milk (1989) e o aclamado Blood Sugar Sex Magik (1991), e no ano da gravação deste disco deixou a banda por complicações com drogas. Frusciante só voltou a se reunir com seus colegas em 1999 para a gravação do sucesso comercial Californication. Ainda gravou com os Chili Peppers o By The Way (2002) e o disco duplo Stadium Arcadium (2006). Segue abaixo a carta de despedida de John Frusciante na íntegra.

“Quando eu saí da banda, há mais ou menos um ano, estávamos num hiato de tempo indefinido. Não houve drama ou raiva, e os outros caras foram muito compreensivos. Eles apóiam eu fazer qualquer coisa que me faça feliz e eu também os apóio.

Colocando de um modo simples, meus interesses musicais me levaram a outra direção. Voltando à banda, e durante meu tempo com ela, eu estava muito animado em explorar as possibilidades musicais numa banda de rock, e em fazer isso com essas pessoas em particular. Há poucos anos, comecei a sentir essa animação novamente, mas dessa vez me animei em fazer um tipo de música diferente, sozinho, e sendo meu próprio engenheiro.

Eu realmente amo essa banda e o que fizemos. Eu entendo e valorizo que meu trabalho com eles signifique tanto pra muita gente, mas eu tenho que seguir meus interesses. Para mim, a arte nunca foi algo feito como se fosse uma responsabilidade. É algo que faço porque é divertido, animador e interessante. Nos últimos doze anos, eu mudei como artista e como pessoa, em tal grau que fazer mais coisas nos termos em que eu vinha fazendo com a banda seria ir contra minha natureza. Não tinham escolhas envolvidas nessa decisão. Eu simplesmente preciso ser o que eu sou, e tenho que fazer o devo fazer.

Com amor e gratidão a todos vocês.”

(Tradução feita pelo site www.redhotchilipeppers.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário