segunda-feira, 8 de junho de 2009

Música brasileira marca primeira edição do Viradão Carioca

.

Atrações do evento foram de Dudu Nobre a O Rappa.

.
Cerca de 10 mil pessoas estiveram na Praça Guilherme da Silveira, em Bangu, no último dia de Viradão Carioca. A primeira edição do evento, que teve três dias de programação cultural espalhada por diversos pontos do Rio de Janeiro de sexta a domingo (7), reuniu artistas brasileiros das mais diversas vertentes.

Liderada pelo vocalista Falcão, a banda carioca O Rappa foi uma das que mais animaram a plateia do Viradão. O grupo encerrou a festa com um repertório de antigos sucessos e músicas de seu mais recente disco, "7 vezes". Nem o atraso de uma hora no início do show desanimou os fãs, que se empolgaram com a mistura de rock, reggae e pop cheia de peso e letras engajadas.

Martinho da Vila fez a alegria da velha guarda ao apresentar seus clássicos no mesmo palco. Canções como "Devagar, devagarinho", "Canta, canta, minha gente" e "Disritmia" garantiram ao sambista um dos melhores shows do Viradão Carioca.

O cantor Milton Nascimento também fez bonito em Bangu. O integrante do Clube da Esquina emocionou os fãs com "Encontros e despedidas", "Caçador de mim", "Bola de meia, bola de gude", entre outras.

Na região central, o sambista Dudu Nobre se apresentou no "palco do improviso" com um grupo de samba e um quinteto de jazz. Quem acordou cedo aproveitou a folia no bloco carnavalesco Cordão do Boitatá, na manhã de domingo (7).

Também passaram pelo Viradão Carioca artistas de funk, como o DJ Marlboro e a MC Perlla, de samba - como Beth Carvalho, Mart'nália e Dona Ivone Lara, entre muitos outros - representantes da MPB, como Zélia Duncan e Jorge Mautner, além de artistas jovens, como Marcelo Camelo, e bandas dos anos 80, a exemplo da Blitz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário