sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Perfis Analisados no FALA Q EU TE ORKUTO 29 ago

1o. Nadja Alves
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=60015660924805199

2o. Guilherme Lopes
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=11074001505822305871




Participe da promoção "Os Culpados" do programa de hoje!

Responda: Quem, na sua opinião, foi o culpado pelo "bronzeado" do Brasil nas Olimpíadas?

Deixe seu comentário neste post e participe!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

PEBOLIM OLÍMPICO

Mais um lendário programa da Rádio Facom que você não pode perder. Pebolim! Tudo sobre esporte! Mudou o dia e o horário, agora é toda segunda, ao meio dia na Rádio Facom.

Nesta segunda (25/08) tem um resumo dos jogos de Pequim. As medalhas perdidas, os ouros, as varas desaparecidas e muito mais.
Além disso você confere tudo o que rola pelas séries A, B e C do Campeonato Brasileiro

Ah e não se esqueça, o Pé na tábua agora é um quadro do Pebolim, nele você vai nos ouvir contando tudo sobre o GP da Europa de Fórmula 1!Teve vitória brasileira em Valencia!

É nesta segunda, meio dia na sua Rádio Facom

Para ouvir acesse: www.radiofacom.ufba.br

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Grandes frases do CONSUNI desta terça




Artur Matos Neto, Diretor do Instituto de Física - "Quem faz segurança de uma pessoa é outra pessoa, e não uma máquina."





Giovandro Ferreira, Diretor da Faculdade de Comunicação - "Conversei com os vigilantes e eles próprios têm medo."

Conselho Universitário da UFBA discute segurança




Foi realizada nesta quinta, 20 de Agosto, no PAF III(Pavilhão de Aulas da Federação) uma reunião do CONSUNI (Conselho Universitário) em caráter extraordinário, com o objetivo de discutir propostas visando melhorias no sistema de segurança da Universidade Federal da Bahia. O que motivou a reunião foi o estupro sofrido por uma estudante do Instituto de Dança na manhã de terça, 19 de Agosto.
A reunião do conselho começou às 16 h e acabou às 19h. Mais cedo, às 11h, os estudantes realizaram uma assembléia conturbada no auditório da reitoria onde foram decididas algumas medidas a serem apresentadas no conselho. Entre elas a criação de um fórum para discutir a violência contra a mulher, paisagismo de segurança com preservação da vegetação, abertura de concurso para guarda universitária (emergencialmente, uma seleção simplificada), assistência à vítima e a retratação pública da administração da Universidade pela declaração do vice-reitor, que afirmou estar a jovem em condições propícias para que ocorresse a violência sexual.
O reitor da UFBA, Naomar de Almeida Filho, escutou as propostas sugeridas por todos os conselheiros (estudantes, professores e servidores) e pediu que todas elas fossem anotadas. Foi sugerida a criação de uma comissão para discutir as propostas e o Conselho Universitário voltará a se reunir na próxima terça. Ao final da reunião os estudantes pediram a paralisação das aulas, mas o reitor não atendeu. Encerrou a sessão e saiu do auditório recebendo uma sonora vaia.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

We´re Back!

Depois de um mês de "férias" e muitas reformas, a Rádio Facom está de volta cheia de novidades! Novo Aquário-Fusca, novos programas e novos locutores, mas a mesma irreverência e simpatia.

As transmissões já começam a partir das 11h desta segunda-feira, 11. Escute online no www.radiofacom.ufba.br e aguarde a nova programação completa!

Rádio Facom: a rádio que tira a cabaça, afina a corda e mostra o berimbau!